ProREMED - Programa de Recolhimento de Medicamentos Vencidos
Pastoral da Criança e Faculdade de Farmácia da UEM

Conteúdo

FrontPage/ProRemed.jpg

Pastoral da Criança e Faculdade de Farmácia da UEM promovem Campanha de Arrecadação de Medicamentos Vencidos

A Pastoral da Criança de Maringá desenvolve projeto de arrecadação de medicamentos vencidos juntamente com a empresa Jr. Teófilos Assessoria e Consultoria farmacêutica, do curso de Farmácia da Universidade Estadual de Maringá.

O Programa de Recolhimento de Medicamentos, ou como é mais conhecido, o ProREMED, é um programa de recolhimento de medicamentos vencidos e inutilizados, com o objetivo de evitar o descarte inadequado dessas substâncias químicas em locais indevidos, como no lixo comum ou até mesmo nas redes de esgoto.

Mais importante do que recolher medicamentos vencidos, o ProREMED propõe o desenvolvimento de uma campanha sócio-ambiental para conscientização da população dos riscos que envolvem o descarte incorreto de medicamentos. A automedicação, a contaminação de lagos, rios, ecossistemas em geral, além do aparecimento de cepas bacterianas multirresistentes são problemas a cerca desse descarte incorreto e não devem, de maneira alguma, ser subestimados.

O programa conta hoje com o apoio institucional do Conselho Regional de Farmácia do Paraná, bem como do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maringá e da Pastoral da Criança de Maringá.

A campanha iniciou no dia 17 de agosto de 2011 o ProREMED nas primeiras comunidades atendidas pela Pastoral e vai funcionar através da instalação de urnas receptoras nas comunidades da Pastoral que serão atendidas pelo projeto, em datas determinadas. Nestas datas, serão recolhidos todos os medicamentos vencidos ou aqueles já fora de uso. Após recolhidos, esses medicamentos serão devidamente encaminhados a uma Empresa de Gerenciamento de Resíduos, que é especializada em tratamento desse tipo de resíduo.

Veja a matéria produzida pela TV da UEM falando sobre a campanha.


Dica: Você pode "escapar" palavras conjugadas que não devem ser links para outras página. Para isso, você deve usar um ! antes da palavra, como é mostrado no exemplo a seguir: OpenOffice fica apenas OpenOffice.

Wiki: ProREMED (editada pela última vez em 2012-05-23 09:57:57 por nneumann)