Tecnologia da Informação

A Tecnologia da Informação (TI) pode ser definida como um conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação. Na verdade, as aplicações para TI são tantas - e estão ligadas às mais diversas áreas - que existem várias definições e nenhuma consegue determiná-la por completo.

O termo Tecnologia da Informação serve para designar o conjunto de recursos tecnológicos e computacionais para geração e uso da informação. Também é comumente utilizado para designar o conjunto de recursos não humanos dedicados ao armazenamento, processamento e transmissão da informação, bem como o modo como esses recursos estão organizados em um sistema capaz de executar um conjunto de tarefas.

A TI não se restringe a equipamentos (hardware), programas (software) e comunicação de dados. Existem tecnologias relativas ao planejamento de informática, ao desenvolvimento de sistemas, ao suporte ao software, aos processos de produção e operação, ao suporte de hardware, etc. Fonte.

O departamento de TI da Pastoral da Criança tem por objetivo promover o avanço tecnológico da instituição. Nosso departamento está constantemente voltado à pesquisa de novas tecnologias e adoção de padrões de trabalho que possibilitem qualidade e agilidade, fazendo da tecnologia um recurso importante na qualidade final dos serviços prestados aos colaboradores e voluntários da Pastoral da Criança, nossos clientes.

Projetos

Wiki: TI (editada pela última vez em 2010-07-29 13:21:58 por anacc)